sábado, 1 de agosto de 2009

BELA LINGUAGEM PARA "O CARA"


TEMOS O QUE MERECEMOS


O presidente Lula desafiou críticos do projeto da transposição a tomar banho "de tanguinha" em praça pública com as águas do São Francisco.Quando na visita a João Pessoa, Lula respondia a pergunta do jornalista Gutemberg Cardoso, que citou como exemplo desses críticos o jornalista cajazeirense Chico Cardoso.


A resposta de Lula, em tom de galhofa e com uma certa dose de discriminação, foi impressionante para um Presidente da República."Eu terei muito prazer em saber qual a cor da tanguinha dele? Se é cor de rosa, se é preta ou se vai ser vermelha. Chico, se prepare que eu estarei aqui viu", resumiu o que pensa dos críticos.


Foi durante entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (28.07), ao Sistema Correio de Comunicação. Nenhum outro veículo foi autorizado a participar da entrevista que, segundo a programação oficial, deveria ser coletiva. O credenciamento feito pelo Palácio do Planalto serviu apenas para que jornalistas acompanhassem a vários metros de distância a visita do presidente em Campina Grande.


Diante da resposta irônica de Lula, Gutemberg mudou a direção da entrevista e mudou o tom, perguntando sobre as parcerias com o Estado e a mudança de comando político na Paraíba. Mais comedido, Lula garantiu que não discriminou a Paraíba em nenhum momento no governo passado.


FONTE: Hermes de Luna.


_________________________________________


Comentário do editor deste blogger


É um absurdo completo que um homem público como o senhor presidente da república se utilize de uma linguagem tão baixa e chula para responder a uma pergunta de um jornalista. Porém, não podemos esperar mais que isto de um semi-analfabeto que nenhuma formação moral tem (vide o tom dúbio da infeliz frase do Sr. Luiz Inácio) - com o devido respeito aos que não sabem ler, mas são educados e sabem tratar os outros com respeito e urbanidade.


Hoje, nós que não concordamos com o populismo chavista que está se instalando na América Latina fomos chamados de "imbecis e ignorantes", por não concordarmos com o Bolsa-Família e tantos outros benefícios (será mesmo?). É muito fácil "dar o peixe" e "viciar o cidadão", amarrando-o do ponto de vista eleitoral (eis aqui, sim, o ópio do povo). Difícil é "ensinar a pescar" e dar chancer e oportunidades.


Nós, milhões de brasileiros e brasileiras que temos nosso ponto de vista e que vivemos no cotidiano o drama de viver sob a égide do (des)governo Lula, exigimos, no mínimo, respeito, já que não nos é garantida mais a dignidade cidadã.


Renato Moreira de Abrantes

01 de agosto de 2009, às 03h25m

Nenhum comentário:

Postar um comentário