sexta-feira, 28 de agosto de 2009

INIQUITAS CONSUMATA EST (A INIQUIDADE ESTÁ CONSUMADA)


Blogger do Reinaldo Azevedo


Vannuchi diz que ditadura comunista já começou no Brasil
sexta-feira, 28 de agosto de 2009 4:53



Os restos mortais do guerrilheiro Bergson Gurjão Farias serão transportados para Fortaleza em avião da Aeronáutica em um caixão envolto nas bandeiras do Brasil e do PC do B, disse o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência, Paulo Vannuchi.


O funeral de Farias, primeiro guerrilheiro morto pelos militares que combatiam a guerrilha do Araguaia, em junho de 1972, foi marcado para 6 de outubro, na cidade em que nasceu e onde militou no movimento estudantil e no então clandestino Partido Comunista do Brasil.

Em visita ao Rio anteontem, Vannuchi antecipou o que pretende dizer à beira da sepultura do guerrilheiro, cuja ossada foi exumada do cemitério de Xambioá (TO) em 1996 e identificada por exame de DNA em julho passado: “Bergson, você hoje volta para o Ceará para descansar em paz e vitorioso, porque o Brasil pelo qual você morreu começa a nascer”.

Comento

Os ministros de Lula se dividem em dois grupos: os limitados e os sem-limites. Vannuch integra o segundo grupo. Quando a gente acha que ele já foi longe demais, sempre nos surpreende com uma nova pirueta.

Bergson lutou para implementar uma ditadura comunista no Brasil. E, para atingir esse objetivo, entrou num movimento cujos integrantes mataram e morreram. Felizmente, aquela “utopia” foi vencida, ou os mortos se contariam aos milhares, quem sabe aos milhões.

Mas Vanucchi diz que aquele Brasil que os comunistas almejavam já começou a nascer. É… Talvez ele tenha um pouquinho de razão!!!

Ah, sim: bandeiras do Brasil e do PC do B juntas? Não é só um cadáver que elas cobrem, não. A bandeira de um partido comunista, qualquer que seja ela, embrulha bem uns 150 milhões deles.

É… Havia quem sonhava e há quem ainda sonhe com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário