quarta-feira, 29 de julho de 2009

ARTIGO DESTA SEMANA (31/07/2009)



SOMOS O QUE PENSAMOS
Por Renato Moreira de Abrantes


O que pode mudar a realidade pessoal de cada um de nós? Muitos passam por dias difíceis, por momentos turbulentos e não sabem por quê. Qual a razão de tanto esforço e pouca alegria, pouca felicidade, pouco sucesso em todos os “ambientes” da vida? Com certeza, a resposta será encontrada na absoluta negatividade que nos acompanha de forma permanente.






Somos os que pensamos e o que nos convencemos que somos. Somos hoje o produto dos nossos pensamentos e seremos amanhã o que pensamos hoje. O pensamento transforma-se naquilo que é pensado. O pensamento transforma-se em coisas concretas, palpáveis que, com certeza, estarão em nossas mãos e em nossas vidas dentro de pouco tempo.


Existe uma lei universal, tão válida quanto a lei da gravidade, chamada lei da atração, segundo a qual, pensamentos positivos atraem coisas positivas, e pensamentos negativos atraem coisas negativas. Ora, se um indivíduo apenas reclama, reclama e reclama, ele não deveria se assustar se a sua vida está um caos. Pois suas reclamações são fruto de uma mente pessimista que não vislumbra nada de bom, mas, somente, um horizonte tenebroso e nada claro.




Ao contrário do otimista que, mesmo passando por momentos não tão agradáveis, é grato pelo pouco bem que lhe cerca e tem pensamentos positivos. Agindo assim, sua vida assume um significado diferente. O simples fato de acordar e colocar os pés no chão, já agradecendo pelo dia que lhe foi concedido por Deus é uma forma de programar aquele dia para coisas boas que serão como que “atraídas” por causa dos pensamentos positivos que daquele indivíduo estão sendo emanados.




Nada de “surrealismo”. Lei da atração, provada e comprovada por diversos cientistas de peso e por diversos homens e mulheres de sucesso, incluindo aqui, o grande Einstein que, antes de iniciar o dia de trabalho, repetia para si mesmo, em sua mente, o simples “obrigado” a Deus por tudo o que Ele lhe JÁ lhe concedeu naquele dia que está começando.


Sugiro que seja lido “O Segredo”, de Rhonda Byrne. Nele a autora vai revelando, a partir de depoimentos de grandes autoridades em diversos ramos do saber, o segredo da felicidade e do sucesso. E, para surpresa nossa, tal “segredo” consiste apenas no reprogramar nossas mentes para gerar apenas pensamentos positivos diante de todas as situações, pois pensamentos positivos atraem, como um ímã, mais pensamentos positivos e, como numa bola de neve, vamos sendo envolvidos por fatos (e não mais pensamentos) bons e que nos darão plena satisfação.




Segundo a autora, com o poder de nossos pensamentos, podemos conquistar tudo o que quisermos. Somos como que uma torre de transmissão eletromagnética que emite constantemente mensagens (ordens) que são prontamente respondidas. Quanto ao tempo de resposta, depende da sintonia entre nós, nossos pensamentos e a certeza de que vamos conquistar o que queremos.


Claro que esta é uma visão humana e tem um fundo cristão. Não disse assim Jesus, nos Evangelhos? “Pedi e recebereis”, “batei e abrir-se-vos-á”?


Em síntese, nós somos o que queremos ser. No que você está pensando? Você será exatamente isto amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário