segunda-feira, 20 de julho de 2009

HONDURAS: Posicionamento claríssimo da Igreja

Apoio dos bispos dos Estados Unidos à Igreja em Honduras

Pedem uma solução à crise política

WASHINGTON, segunda-feira, 20 de julho de 2009 (ZENIT.org).-

Em nome da Conferência Católica dos Estados Unidos (USCCB), Dom Howard J. Hubbard, bispo de Albany, N.Y, enviou uma carta à secretária de Estado, Hillary Clinton, com um chamado a que os Estados Unidos continuem os esforços para ajudar o povo de Honduras a resolver pacificamente a crise política que o país atravessa.
Dom Hubbard, presidente do Comitê de Bispos sobre Justiça e Paz Internacional, informa sobre a carta de solidariedade enviada pelo cardeal Francis George, presidente da Conferência episcopal, arcebispo de Chicago, ao cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga e à Conferência Episcopal de Honduras.

Fazendo referência a declarações do Papa Bento XVI e dos próprios bispos hondurenhos, o bispo Hubbard faz na carta um chamado “ao diálogo e à reconciliação do povo hondurenho” e ao apoio internacional para conseguir uma resolução “justa e pacífica”.

O texto completo da carta do bispo Hubbard (em inglês) pode ser encontrado na página web da conferência episcopal: http://www.usccb.org/sdwp/international/2009-07-16-let-sec-clinton-honduras.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário