domingo, 11 de outubro de 2009

MUITO BEM!!!

Lula quer doar aeronaves ultrapassadas para esquerdistas da América Latina
sábado, 10 de outubro de 2009 5:43

Por Raniel Bragon, na Folha:

O governo Lula encaminhou nesta semana ao Congresso Nacional pedido que, se atendido, resultará na autorização da doação em todo o seu mandato de pelo menos 27 aeronaves a outros países, em especial Bolívia, Equador e Paraguai.
Lula enviou na quarta-feira dois projetos de lei em que manifesta intenção de transmitir gratuitamente quatro helicópteros e um avião da Força Aérea Brasileira à Bolívia e ao Equador, pedido que se soma a outro, feito em maio, que pretende beneficiar o Paraguai com três aviões de ataque.
Bolívia e Equador, que estão entre os principais destinatários das doações, fazem parte da Alba, a aliança regional de esquerda liderada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que cedeu aviões ao governo do boliviano Evo Morales. Há alguns dias, Chavez fechou acordos de cooperação com o Equador, de Rafael Correa.
As doações pretendidas pelo governo foram defendidas pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, sob o argumento, entre outros, de que os atos reforçarão o bom relacionamento com os países beneficiados, “estreitando ainda mais os laços de cooperação mútua”.
No documento assinado por ele, e que acompanha os projetos, Jobim argumenta que a FAB possui exemplares mais modernos e econômicos e que a medida evitará gastos de manutenção, já que as aeronaves que serão doadas estão desativadas ou serão substituídas.
_______________________
COMENTÁRIO DO AUTOR DESTE BLOGGER:
Bastante curiosa a atitude do Presidente da República, com toda a certeza pessimamente mau assessorado. Do Paraguai, herdamos a redução o preço da energia elétrica de Itaipú; do Equador, o calote do pagamento pela construção da barragem com empréstimo do BIRD; da Bolívia, o sequestro (para não dizer o roubo) das refinarias da Petrobrás e as permanentes suspensões do fornecimento de gás natural.
Onde estamos? Vamos agora, de mão beijada, DOAR, armamento para países declaramente não amigas do nosso país. O Brasil, graças à irresponsabilidade de SEU GOVERNANTE, aproxima-se do grupo de países que, sob o comando do ditador venezuelando, está transformando nosso continente numa verdadeira América LATRINA. Chile, Peru e Colômbia, só para citar estes, mantém-se à distância, vivendo seu crescimento econômico, ao mesmo tempo que afastando-se das paspalhices brasileiras.
Renato Moreira de Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário